Sobre Masi Elizalde

Texto de Abertura

Não há palavras para expressar tudo o que o Professor Doutor Alfonso Masi Elizalde (1932-2003) significou para o avanço doutrinário e técnico da HOMEOPATIA.

masi

Ele nos trouxe uma compreensão mais profunda de nós mesmos e da verdadeira origem e dimensão da enfermidade humana, acenando-nos com a possibilidade de interferirmos, com o medicamento homeopático, em sua evolução crônica e quase inexorável. Masi nos ensinou, acima de tudo, que é possível, com o medicamento homeopático adequado, que chamamos de “simillimum”, ajudarmos nossos pacientes a alcançarem o equilíbrio de sua Energia Vital, e colocando-os em UM PROJETO DE SAÚDE ESTÁVEL.

Nas palavras de MASI: “O Simillimum dado ao paciente vai permitir que ele recupere os instrumentos livres e sãos de seu espírito, que recupere toda a capacidade de seu livre-arbítrio, para que, então, possa ter toda a capacidade de desta vez optar bem. Porém, também lhe devolvemos a possibilidade de optar de novo mal e tornar a enfermar-se”.

É ele quem ainda nos inspira e impulsiona diuturnamente a avançar na compreensão cada vez mais profunda de nossos instrumentos de cura – os medicamentos homeopáticos –, para podermos escolher o mais adequado, a fim de colocar nossos pacientes no caminho da cura de seus males físicos, psíquicos,emocionais e espirituais.

 
 

Célia Regina Barollo - Maio/2021